Nico Gaitán assina por uma época pelo Sp. Braga

Argentino de 32 anos, que se notabilizou ao serviço do Benfica, está de regresso a Portugal.

Foto
LUSA/JUANJO MARTIN

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou nesta terça-feira o clube minhoto.

Formado no Boca Juniors, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de Janeiro, nos franceses do Lille.

Antes, jogou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu em 2016-17, depois de ter brilhado ao serviço dos “encarnados”.

Gaitán, de 32 anos, chegou a custo zero e, num vídeo de apresentação, diz “confessar que não esperava o convite” do Sp. Braga.

“O Sporting de Braga sempre foi uma equipa que luta para ganhar. Ganhou uma taça [Taça da Liga] no último ano. É uma equipa que joga sempre para ganhar e é disso que preciso. Umas vezes ganha-se, outras não, mas que a ideia seja sempre ganhar. É muito melhor para um jogador porque tem a ideia definida e isso torna tudo mais fácil”.

Gaitán disse ter “muita vontade de começar” a treinar-se, assim como de conhecer os companheiros e a equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal "e de começar a jogar o mais depressa possível”.

“Vou fazer o meu trabalho, como fiz em todas as equipas que representei. O que posso prometer é que vou treinar-me, trabalhar, ajudar os meus companheiros e tentar que desfrutem do jogo da equipa”, disse.

O extremo é o sexto reforço dos “arsenalistas” depois de Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória de Guimarães), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga) e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara).

Sugerir correcção