Relação nega indemnização de 55 mil euros a Miguel Macedo

Em causa estavam declarações feitas pelo presidente da Heliportugal, Pedro Silveira, que vendeu os helicópteros pesados ao Estado, e que o ex-ministro da Administração Interna considerou ofensivas.

Foto
LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O antigo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não conseguiu obrigar o presidente da Heliportugal, Pedro Silveira, e a própria empresa que vendeu seis helicópteros pesados ao Estado, a pagar-lhe uma indemnização de 55 mil euros, por declarações do empresário que o ex-governante considerou ofensivas. O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu no mês passado Pedro Silveira neste processo cível intentado por Miguel Macedo, confirmando uma sentença da primeira instância que também recusara atribuir uma compensação ao ex-ministro. O caso fica assim encerrado. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção