Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A Relação de Lisboa acaba de proferir um acórdão que é um marco na construção e defesa da liberdade de expressão no nosso país.
Em causa estavam declarações feitas pelo presidente da Heliportugal, Pedro Silveira, que vendeu os helicópteros pesados ao Estado, e que o ex-ministro da Administração Interna considerou ofensivas.
Presidente da República sublinha que “ninguém está acima da lei” e que as evoluções dos casos Tancos, Marquês, BES e outros fazem com que os portugueses “acreditem mais na justiça”.
À Justiça o que é da Justiça mais não é do que um truque habilidoso que os políticos arranjaram para fugir a responsabilidades que são suas, e só suas.
O recurso já admitido pelo MP pode impedir Macedo de regressar a tempo de integrar as listas para as legislativas.
Este é um momento para se reflectir sobre se o exacerbar de um clima justiceiro na sociedade não impele o Ministério Público a ter de apresentar serviço e a ver crimes onde não existem.
Miguel Macedo foi autarca, deputado, secretário de Estado e ministro.
Conheço-o há muitos anos e nunca o achei capaz de utilizar um cargo público em benefício próprio", escreveu Rui Rio na conta oficial do Twitter.
O principal arguido do caso dos vistos Gold, António Figueiredo, foi condenado esta manhã no Campus da Justiça, em Lisboa, pelos crimes de corrupção activa, corrupção passiva e peculato.
Para permitir notificações, siga as instruções: