Cédric Soares marca na estreia pelo Arsenal

O Leicester foi derrotado pelo Everton mas conservou o terceiro lugar na Liga inglesa graças à derrota do Chelsea.

Foto
Cédric festeja o seu golo pelo Arsenal Reuters/SHAUN BOTTERILL

Foi uma estreia auspiciosa a que o português Cédric Soares teve nesta quarta-feira, com a camisola do Arsenal. Isto porque o defesa internacional português foi o autor do quarto golo dos “gunners" na goleada por 4-0 sobre o Norwich.

O lateral direito ex-Southampton começou o jogo da 32.ª jornada no banco de suplentes, mas foi lançado por Mikel Arteta aos 77 minutos, para instantes depois (81') rematar de fora de área de pé esquerdo e fechar o resultado com contornos de goleada.

Antes, Pierre-Emerick Aubameyang colocou os “gunners” na frente aos 33 minutos, graças a uma oferta do guarda-redes Tim Krul, que foi passivo ao tentar aliviar a bola e permitiu a intercepção ao avançado.

Quatro minutos depois, o gabonês ofereceu o golo ao suíço Granit Xhaka (37') e, já depois do intervalo, bisou (67') no Emirates, igualando Jamie Vardy, do Leicester, no topo dos melhores marcadores, ambos com 19.

A formação londrina subiu ao sétimo posto, com 46 pontos, e ultrapassou o Tottenham, de José Mourinho, que tem menos um jogo, enquanto o Norwich mantêm-se como “lanterna-vermelha” da prova, com 21.

Sem vencer há três partidas, o Leicester, sem o lesionado Ricardo Pereira, saiu derrotado de Goodisson Park, por 2-1, num encontro em que o melhor que conseguiu foi reduzir pelos pés do nigeriano Iheanacho (51'), depois do brasileiro Richarlison (10') e do islandês Sigurdsson, de penálti, terem marcado para os “toffees”.

O Everton, que teve André Gomes a titular, ao contrário do guarda-redes João Virgínia, que não saiu do banco de suplentes, soma 44 pontos, na 11.ª posição.

Já o Leicester, com 55, conseguiu conservar o último lugar do pódio graças à derrota do Chelsea no terreno do West Ham. Isto porque dois golos do brasileiro Willian não foram suficientes para o Chelsea superar os “hammers”, perdendo mesmo por 3-2.

Num derby londrino o West Ham marcou primeiro, mas o golo apontado pelo checo Soucek, aos 34 minutos, foi anulado pelo videoárbitro, por um suposto fora de jogo no lance.

Os “blues” responderam com uma grande penalidade convertida por Willian, uma vantagem que durou pouco, já que o médio Soucek (45'+2'), desta vez a contar, cabeceou para o fundo da baliza, beneficiando da má saída do guarda-redes Arrizabalaga.

No segundo tempo, o West Ham operou mesmo a reviravolta, por Michail Antonio (51'), e, novamente de bola parada, o Chelsea repôs a igualdade, que de nada valeu, já que o ucraniano Yarmolenko (90') saiu do banco de suplentes para dar a vitória aos locais, que tiveram Xande Silva na ficha de jogo.

Quanto ao Newcastle continua a dar sequência aos bons resultados na Premier League e, desta vez, foi ao terreno do aflito Bournemouth, 19.º, com 27, alcançar um triunfo (4-1) fácil.

Os britânicos Dwight Gayle (cinco) e Sean Longstaff (30'), o paraguaio Miguel Almiron (57') e o austríaco Valentino Lazaro anotaram os golos dos visitantes no Vitality Stadium, que permitiram aos “magpies” subir ao 13.º posto, agora com 42.

O médio Dan Gosling (90+4) fez o golo de honra dos “cherries” já em tempo de compensação.

Sugerir correcção