Barcelona empata e Real Madrid pode isolar-se no topo

Os catalães ficaram-se pelo empate na Galiza, frente ao Celta.

Foto
O Celta de Vigo travou o Barcelona Reuters/MIGUEL VIDAL

O Barcelona esteve, neste sábado, duas vezes em vantagem no marcador em Vigo, no terreno do Celta mas terminou o jogo empatando a dois golos. Um resultado que coloca a liderança da Liga espanhola em perigo, pois os catalães podem ser ultrapassados no domingo pelo Real Madrid, à 32.ª jornada.

Depois do nulo 0-0 em Sevilha, que na altura permitiu aos “merengues” igualar os catalães no comando do campeonato, a equipa de Quique Setién voltou a fraquejar fora, agora na Galiza, frente a um Celta que vinha de dois triunfos consecutivos e está em fuga às posições de descida.

Nelson Semedo foi titular e, aos 20 minutos, já depois de Piqué ter cabeceado ao poste, viu Messi colocar um livre na cabeça de Luíz Suárez, que marcou um golo que veio dar justiça ao domínio da equipa, que pouco depois apanhou um susto, quando Brais Méndez atirou ao “ferro”, no que poderia ter sido o empate.

No segundo tempo, aos 50’, Fedor Smolov, em contra-ataque de dois contra um, igualou, confirmando a subida de rendimento da equipa, que passou a discutir os três pontos.

O Barcelona reagiu e, aos 67’, e com o jogo muito repartido, Messi recuperou uma bola e assistiu novamente Suárez, que rodou e atirou de primeira, devolvendo o Barcelona ao comando do encontro.

Mas o Celta nunca se rendeu e com Iago Aspas a ser um dos melhores em campo, aos 88’, de livre directo, empatou de novo a partida.

E o Celta apenas não somou os três pontos porque Nolito (90'+5') desperdiçou, de forma incrível e com a baliza à disposição, o triunfo para os galegos, permitindo a defesa de Ter Stegen.

O Barcelona soma agora 69 pontos, somente mais um do que o Real Madrid, que no domingo visita o “lanterna-vermelha” Espanyol.

Já o Celta de Vigo tem agora uma folga de oito pontos para os lugares de despromoção.

No outro jogo disputado neste sábado, o Athletic Bilbau venceu o Maiorca por 3-1, mantendo-se em zona tranquila, enquanto os insulares estão em zona de descida, com o 18.º e antepenúltimo lugar.

Ainda neste sábado, o Osasuna recebe o Leganés e o Atlético de Madrid o Alavés.

Sugerir correcção