Vieira da Silva: “Não vejo o futuro trabalhando cada um para seu lado”

O ex-ministro do Trabalho e da Segurança Social fala sobre o que espera de Portugal no pós-pandemia. Vieira da Silva admite uma redução das contribuições sobre o trabalho, compensada por um aumento da componente sobre os lucros.

O teletrabalho "torna mais difusas as responsabilidades e menos escrutináveis as decisões" Teresa Abecasis, Marta Moitinho Oliveira

O PÚBLICO começa nesta segunda-feira uma série de entrevistas dedicadas ao Portugal no pós-pandemia. José António Vieira da Silva, o ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de António Costa, fala sobre que desafios enfrentam as relações entre patrões e trabalhadores e quais as soluções possíveis para os cofres da Segurança Social perante uma crise económica com impacto negativo no emprego.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção