Polícia recupera em Itália obra de Banksy roubada em Paris

A pintura de Banksy estava numa porta da sala de espectáculos Bataclan, um dos palcos dos atentados terroristas de Novembro de 2015 em Paris, de onde fora roubada em 2019.

Foto
LUSA/JULIEN DE ROSA

Uma obra do artista de rua britânico Banksy que homenageia as vítimas dos ataques terroristas de Novembro de 2015 em Paris, roubada em 2019 da sala de espectáculos Le Bataclan, foi encontrada no centro de Itália, anunciaram esta quarta-feira as autoridades locais.

Em declarações à agência France Presse (AFP), fonte oficial da polícia da cidade de Téramo, situada a cerca de 150 quilómetros de Roma, disse ter sido recuperada uma porta que continha uma obra de Banksy, roubada do Bataclan, “que retrata uma rapariga triste”.

A pintura em causa foi realizada numa porta de saída de emergência da sala de espectáculos Le Bataclan, pela qual muitas pessoas escaparam do ataque terrorista ali perpetrado no dia 13 de Novembro de 2015 por um grupo intitulado Estado Islâmico (EI), que disparou indiscriminadamente contra o público que assistia a um concerto da banda norte-americana Eagles of Death Metal, matando 90 pessoas.

Sugerir correcção