Câmara de Matosinhos nega cedência de terrenos ao FC Porto

Autarquia diz que não tomou qualquer decisão e que ainda se encontra a analisar o pedido feito pelos portistas.

Foto
Pinto da Costa anunciou a intenção de construir a Cidade do FC Porto LUSA/JOSE COELHO

A Câmara Municipal de Matosinhos veio nesta terça-feira negar as informações que davam conta de que teria cedido terrenos para a construção da futura Cidade do FC Porto, infra-estrutura anunciada por Pinto da Costa durante a campanha eleitoral do clube “azul e branco”. 

“A Câmara Municipal de Matosinhos encontra-se a analisar um Pedido de Informação Prévia (PIP) que demonstra a intenção do Futebol Clube do Porto em instalar um complexo desportivo, com várias valências, no lugar da Amieira, na freguesia de São Mamede Infesta. Ou seja, o Futebol Clube do Porto fez entrar na Câmara Municipal de Matosinhos um pedido de informação que tem como objectivo perceber se é possível ou não realizar aquela operação urbanística”, esclarece a autarquia.

O município matosinhense reforça que não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Director Municipal para aquela área, pelo que nega categoricamente todas as notícias que vieram a público e que insinuaram que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao FC Porto.

Sugerir correcção