Torne-se perito

Bruno Lage e o apedrejamento do autocarro do Benfica: “Não temos medo nenhum”

O Benfica defronta o Portimonense nesta quarta-feira, em jogo da ronda 26 da I Liga.

Lage fez a antevisão do próximo jogo do Benfica
Foto
Lage fez a antevisão do próximo jogo do Benfica JOSÉ COELHO

Bruno Lage, treinador do Benfica, garante que os jogadores “encarnados” não se sentirão condicionados ou receosos pelo recente apedrejamento ao autocarro da equipa, que lesionou mesmo Weigl e Zivkovic.

“Medo não há. Claro que tivemos de viver isso, mas está completamente ultrapassado. Não temos medo nenhum”, começou por apontar, nesta terça-feira. E acrescentou: “Foi tudo tão rápido… não sei o que dizer. Sei é que não confundo os adeptos que nos apoiam com este tipo de situação. Interessa que o Weigl e o Zivkovic estão bem e treinaram sem qualquer problema”.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Portimonense (quarta, 19h15), o técnico “encarnado” lembrou que o empate frente ao Tondela, na última jornada da I Liga, foi fruto dos problemas na finalização e não tanto na criação de jogo.

“Criámos um grande conjunto de oportunidades [frente ao Tondela], mas temos de seguir em frente e criar o mesmo volume de jogo com o Portimonense. Estamos cientes e conscientes de que temos de marcar golos e vencer jogos. Isso só se faz com confiança e união. Espero que a equipa dê uma resposta e consiga marcar golos”, disse o técnico.

Sobre o adversário desta quarta-feira, Lage argumentou que é uma equipa mais forte desde que Paulo Sérgio entrou para o comando técnico dos algarvios. “É um adversário muito competente, em particular desde a entrada do Paulo Sérgio. Estão numa situação complicada e os últimos três pontos que conseguiram deram-lhes alento para lutarem pela permanência”.

Sugerir correcção