Estudante de 25 anos detido por suspeita de matar colega e esconder corpo

O crime ocorreu a 22 de Maio. A vítima era natural de Elvas e estudou na Universidade de Évora. Estava em Lisboa a tirar um mestrado em Psicologia, no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa. O alegado homicida seria seu colega.

Foto
A detenção foi feita pela Polícia Judiciária Fábio Augusto

Um jovem de 25 anos foi detido por ser o presumível autor do homicídio de uma colega de 23, informou a Polícia Judiciária (PJ) nesta quinta-feira. A jovem estava desaparecida há seis dias.

Ao que o PÚBLICO apurou, a vítima era natural de Elvas e estudou na Universidade de Évora. Estava em Lisboa a tirar um mestrado em Psicologia, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. O alegado homicida seria seu colega no mestrado e terá dito que tinha um relacionamento com a jovem, mas que esta se estaria a reaproximar do ex-namorado, factos que a PJ ainda está a apurar.

O alerta para o seu desaparecimento foi dado pela família. A mãe deslocou-se a Lisboa e quando entrou na casa apenas viu o telemóvel da filha e a mesa posta.

Em comunicado a PJ refere que o crime se deu na noite de dia 22 de Maio, em Lisboa, “vitimando uma mulher, de 23 anos, colega do presumível autor, a qual se encontrava desaparecida desde então”. O suspeito foi detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo por “fortes indícios da prática de um crime de homicídio consumado”.

“A Polícia Judiciária prossegue as diligências investigatórias e apresentará o detido a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coacção processual adequadas”, lê-se ainda no comunicado da PJ enviado às redacções.

A TVI adianta que o suspeito confessou o crime e que terá enterrado o corpo da vítima junto ao rio Tejo. Neste momento as autoridades estão a fazer buscas pelo corpo no Cais da Matinha, junto ao Parque das Nações, em Lisboa.

O suspeito está a ser assistido no Hospital de S. José, depois de ter infligido ferimentos a si mesmo quando já estava detido.

Sugerir correcção