Benfica quer Estádio da Luz cheio de... cachecóis

A iniciativa do clube “encarnado” quer criar um ambiente mais empolgante para os seus atletas nos jogos que a equipa de futebol ainda irá disputar em sua casa. V. Guimarães quer ter fotos dos seus adeptos.

Foto
Adeptos do Benfica exibem os seus cachecóis no Estádio da Luz Rafael Marchante

O Benfica pediu aos seus sócios para estes enviarem os seus cachecóis para o clube. A ideia dos responsáveis “encarnados” é cobrir todo o Estádio da Luz com os adereços dos seus adeptos nos cinco jogos que a equipa de futebol ainda disputará em casa. 

Com o regresso da I Liga (suspensa em Março devido à pandemia da covid-19) mas com os jogos a serem disputados à porta fechada, o campeão português quer preencher as bancadas da Luz com os adereços dos adeptos, numa iniciativa a que o clube deu o nome “não baixamos os braços”.

No anúncio promocional, os futebolistas Jota, Samaris, Grimaldo, Chiquinho e Vinícius convidam os sócios benfiquistas a entregarem os seus cachecóis, nas lojas oficiais, nas casas do Benfica ou por correio.

O Benfica diz ainda que esta iniciativa - que também já tinha sido adoptada pelo menos pelo Boavista - será perpetuada no final do campeonato, com uma instalação permanente em que serão utilizados os cachecóis recebidos, no que diz ser um contributo para “ajudar a equipa a alcançar o 38 [título nacional]”.

No momento da suspensão da I Liga, após o fim-de-semana de 7 e 8 de Março, na 24.ª jornada, o Benfica seguia em segundo lugar, a um ponto do líder FC Porto, e o seu regresso será na quinta-feira da próxima semana diante do Tondela.

Assim, nas dez jornadas que faltam, a equipa “encarnada” defronta em casa o Tondela, Santa Clara, Boavista, Vitória de Guimarães e Sporting, e fora o Portimonense, Rio Ave, Marítimo, Famalicão e Desportivo das Aves.

V. Guimarães pede fotos

Também o Vitória de Guimarães lançou uma campanha para ter fotografias de sócios no Estádio D. Afonso Henriques, durante os jogos à porta fechada no recinto, devido à pandemia de covid-19.

Intitulada “O lugar que é teu”, a campanha tem um sítio próprio na Internet e pede aos sócios vitorianos que comprem um dos cerca de 30.000 lugares no estádio por cinco euros, através da loja virtual do clube, e que tirem uma fotografia com “luz natural e fundo branco”.

Depois de concluídos esses passos, os interessados na campanha devem preencher um formulário com os dados pessoais, ao qual têm de adicionar a fotografia, o comprovativo de pagamento do lugar e a validação do “pedido de consentimento de direitos de imagem”.

Antecipada por um vídeo que os minhotos publicaram no sábado, a campanha assemelha-se assim à que foi lançada pelos alemães do Borussia Moenchengladbach, tendo já sido visíveis as réplicas dos adeptos em cartão na recepção ao Bayer Leverkusen, para a 27.ª jornada da I Liga germânica, no sábado anterior (triunfo do Bayer, por 3-1).

Clube com uma média de 16.910 espectadores por jogo até à suspensão do campeonato, confirmada em 12 de Março, o Vitória vai ainda receber, no Estádio D. Afonso Henriques, o Sporting, em 4 de Junho (25.ª jornada), o Moreirense, em 19 de Junho (27.ª), o Vitória de Setúbal, às em 30 de Junho (29.ª), o Gil Vicente, em 10 de Julho (31.ª), e o Marítimo, em 19 de Julho (33.ª).

A I Liga vai ser reatada, sob fortes restrições e sem público nos estádios, em 3 de Junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, disputadas até 26 de Julho.

Sugerir correcção