Maioria dos estudantes do secundário não se sente seguro para voltar às aulas

Mais de metade mostra-se inseguro por ir à escola e quase dois terços discorda da retoma das actividades presenciais para o 11.º e 12.º ano, segundo estudo conduzido por um investigador da Universidade do Minho. O grau de conhecimento dos estudantes sobre a covid-19 é “razoável”.

Foto
Miguel Manso

Não pode dizer-se que cheguem contrariados, mas estarão, pelo menos, reticentes os estudantes 11.º e 12.º anos que, esta segunda-feira, voltam a ter aulas nas escolas, após quase dois meses em casa, por causa da pandemia de covid-19. Um estudo desenvolvido pelo investigador da Universidade do Minho José Precioso revela que a maioria não queria voltar às aulas e tem medo de ser contagiado pelo vírus ou de vir a infectar um familiar ou amigo. Os alunos do ensino secundário “deviam ter sido ouvidos” antes de ter sido tomada esta decisão, defende o autor deste trabalho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção