Federação francesa admite Roland Garros à porta fechada

Esta solução, defende o presidente da federação francesa, permitirá “manter parte do modelo económico” do torneio.

Foto
LUSA/SRDJAN SUKI

O presidente da Federação Francesa de Ténis (FFT), Bernard Giudicelli, admitiu neste domingo a possibilidade de o torneio de Roland Garros, adiado para Setembro, se jogar à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Em entrevista ao Journal du Dimache, Bernard Giudicelli defendeu que este formato de competição será o mais viável em termos económicos. “Organizar a prova à porta fechada permitiria manter parte do modelo económico, os direitos televisivos e os patrocínios”, afirmou.

O torneio francês do Grand Slam, disputado na terra batida do complexo parisiense, estava inicialmente programado para decorrer de 24 de Maio a 7 de Junho, mas foi remarcado para o período entre 20 de Setembro e 4 de Outubro, se as condições sanitárias o permitirem.

Na quinta-feira, a FFT anunciou que iria devolver o dinheiro dos bilhetes comprados para as datas originais do torneio, garantindo que está a trabalhar em colaboração com as autoridades “para estabelecer as medidas necessárias que garantam a saúde e a segurança de todos os agentes do torneio”, no sentido de assegurar a sua realização em Setembro.

Sugerir correcção