Edgar Marcelino: “Quando estás lá em cima, podes tirar fotos nu que ninguém diz nada”

Edgar Marcelino admite que passou ao lado de uma grande carreira depois de ter sido considerado uma das maiores promessas da formação do Sporting, onde partilhou quarto com Cristiano Ronaldo. Aos 35 anos, ainda estava activo no Fabril Barreiro antes da pandemia, mas garante que a sua carreira ainda não acabou.

Foto
Edgar Marcelino refugiou-se em Miranda do Corvo durante a pandemia da covid-19 Nelson Garrido

Já passaram 23 anos desde que Edgar Marcelino saiu da formação da Académica de Coimbra para o Sporting, onde chegou a ser considerado o melhor talento da sua geração, mas, aos 35 anos, o que tem para mostrar é uma carreira que o levou a dar a volta ao mundo - 19 clubes em quatro continentes. Numa longa conversa com o PÚBLICO, Marcelino, ainda sem clube depois de ter passado os últimos meses no Fabril Barreiro, fala dos erros próprios que bloquearam a sua afirmação no Sporting (onde chegou a partilhar quarto com Cristiano Ronaldo) e das suas aventuras pelo mundo do futebol, incluindo passagens de modelos em roupa interior, ou aquela vez em que fingiu estar bêbado para gozar com a polícia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção