Jogador do Sporting foi portador do vírus covid-19

“Leões” divulgaram em comunicado que o jogador em causa se manteve “totalmente assintomático”.

Foto
O Sporting voltou recentemente aos treinos em Alcochete LUSA/MIGUEL A. LOPES

Um dos jogadores do plantel principal do Sporting teve covid-19, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo clube de Alvalade.

Na nota, o Sporting refere que os resultados aos testes de sangue de um dos jogadores “indicaram provável imunidade adquirida”.

O comunicado acrescenta que o jogador em causa, que não foi identificado, se manteve “totalmente assintomático”.

Os “leões” voltaram na segunda-feira aos treinos, ainda que de forma muito condicionada e individualizada, mais de um mês após o último jogo na Liga, em 8 de Março, disputado antes da suspensão da competição, à entrada para a 25.ª jornada.

Este teste positivo de imunidade, diz fonte oficial do Sporting ao PÚBLICO, não irá alterar os planos de regresso ao trabalho. O comunicado dos “leões” acrescenta que mais exames irão ser feitos antes do “início dos treinos formais em grupo”.

Comunicado na íntegra

“O Sporting Clube de Portugal realizou testes serológicos (sangue) ao SARS-CoV-2 a todo o plantel profissional e staff para aferir de possível imunidade ao vírus.

Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta.

De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático.

Restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa) serão efectuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal.”

Sugerir correcção