Coronavírus: Instituto Superior Técnico suspende aulas

Também “todos os eventos com mais de 50 participantes” em todos os campos (Lisboa, Taguspark e Tecnológico Nuclear) encontram-se provisoriamente suspensos.

Foto
Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico Nuno Ferreira Santos

O Instituto Superior Técnico, em Lisboa, suspendeu esta terça-feira todas as aulas e outras concentrações com mais de 50 pessoas num esforço de contenção da epidemia do novo coronavírus em Portugal.

Numa mensagem divulgada na página da Internet, refere-se que “todos os eventos com mais de 50 participantes a realizar em qualquer dos três campi [Lisboa, Taguspark e Tecnológico Nuclear] se encontram provisoriamente suspensos”.

Trata-se de “novas medidas e recomendações” acrescentadas ao plano de contingência – apresentado num “microsite para enfrentar o novo coronavírus, que em Portugal já infectou 41 pessoas.

Várias universidades, incluindo Lisboa, Coimbra e Minho, decidiram suspender aulas como medidas de contenção do contágio.

A epidemia de covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.900 mortos.

Cerca de 113 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infecção, segundo a Direcção-Geral da Saúde, com 339 casos suspeitos, dos quais 67 aguardam resultados laboratoriais.

Sugerir correcção
Comentar