Conselho Superior da Magistratura abre processos disciplinares a três juízes da Relação de Lisboa

Decisões saídas da reunião desta terça-feira foram tomadas por unanimidade.

Foto
Joaquim Piçarra (ao centro) é o presidente do Conselho Superior da Magistratura. À sua direita está o vice-presidente Sousa Lameira eà esquerda o anterior vice, actual secretário de Estado Adjunto e da Justiça. Nuno Ferreira Santos

O plenário do Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu esta terça-feira abrir processos disciplinares contra três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa numa decisão tomada por unanimidade pelo órgão que fiscaliza os magistrados e anunciada através de um comunicado da instituição. Tratam-se do até agora presidente daquele tribunal superior que se demitiu esta segunda-feira, Orlando Nascimento, do seu antecessor, Luís Vaz das Neves e de um outro juiz de uma secção criminal, Rui Manuel Gonçalves.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários