Alunos do ensino profissional e artístico passam a ter acesso especial ao ensino superior

Governo cria via de acesso especial que se alarga também aos cursos de aprendizagem, de educação e formação para jovens e da rede de escolas do Turismo de Portugal. Intenção é que alunos possam candidatar-se já no ano lectivo 2020/21, mas instituições têm reservas quanto ao calendário.

Foto

Não é a primeira vez que está em cima da mesa, mas o Governo quer que seja no próximo ano lectivo que os estudantes que terminam um curso profissional possam entrar numa licenciatura ou mestrado integrado sem terem que fazer os exames nacionais. Para isso, será criado um concurso especial, que tem em conta as especificidades das suas formações. Os alunos de cursos artísticos ou de aprendizagem (cursos ministrados nas escolas profissionais e centros de emprego) também vão poder concorrer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários