Posto médico do campo de Alcochete não foi usado no dia em que primeiro instruendo dos Comandos morreu

A 4 de Setembro de 2016, Hugo Abreu morreu na tenda de campanha montada no campo de tiro e Dylan da Silva foi transferido de emergência para o Hospital do Barreiro, vindo a morrer uma semana depois. A instrução prosseguiu no dia 5 de manhã e os instruendos que se sentiram mal foram “brevemente assistidos” pela primeira vez no posto médico com condições de suporte de vida e ar condicionado.

Foto
Mário Cruz/Lusa

O posto médico do Campo de Tiro de Alcochete, onde decorreram as primeiras horas da Prova Zero do curso 127 de Comandos, em Setembro de 2016, não foi utilizado no dia 4, quando um dos seus instruendos, Hugo Abreu, morreu de desidratação extrema, resultante de um golpe de calor. Nessa mesma noite, Dylan da Silva foi levado de ambulância para o Hospital do Barreiro, por ser este o hospital mais próximo. O jovem de 20 anos não resistiu a uma falência multiorgânica resultante de desidratação extrema e golpe de calor, e morreu uma semana depois.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários