Alexandra Leitão: “Este é um ministério de acção”

Alexandra Leitão vai fazer a “coordenação” e a “orientação” de todas as negociações sindicais da função pública, acompanhando mesmo as das carreiras especiais. Quer que os aumentos salariais sejam negociados num programa plurianual, que inclua critérios como a pré-reforma, assiduidade e a formação profissional.

Foto
Alexandra Leitão é a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública Daniel Rocha

Aos 46 anos, Alexandra Leitão é ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública com um vasto “caderno de encargos”, onde irá jogar o seu “algum peso político”, uma vez que integra o secretariado nacional do PS. Tem o objectivo de olhar para o “grande quadro” da administração pública, depois de fazer um “recenseamento” aprofundando “o sistema de informação da organização do Estado”, para fazer o “planeamento centralizado quer do recrutamento, quer das promoções”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 56 comentários