José Teixeira: “Promovo a formação para os trabalhadores gerarem mais valor”

À espera de superar os 400 milhões de euros de volume de negócios em 2019, o presidente do grupo dst realça a importância da literacia técnica e humana dos trabalhadores e atribui a baixa produtividade do país à frágil aposta das empresas no conhecimento.

Foto
José Teixeira: "Ser apenas especialista de engenharia é muito curto. A utilidade estética é vital em tudo o que fazemos." andré rodrigues

Três décadas depois de ter assumido a liderança de uma empresa familiar que se dedicava, sobretudo, à extracção de pedra e à construção, com cerca de 30 trabalhadores, José Teixeira move-se entre salas assinaladas com nomes de escritores e paredes revestidas com obras de arte, numa sede, ou campus, como lhe chama, pontuada com áreas de lazer. Com cerca de 1700 trabalhadores, o grupo dst teve quase 400 obras adjudicadas em 2018, mas a sua presença faz-se também sentir no imobiliário, nas energias renováveis e nas telecomunicações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários