A pizzaria de Jamie Oliver vai abrir em Lisboa

A dois passos do Chiado e Bairro Alto, a Jamie’s Pizzeria já mostra o sorriso do chef e está quase a abrir.

Fotogaleria

Assim que surgiu na fachada a foto e nome de Jamie Oliver, desfez-se o segredo: vai abrir novo restaurante com dedo do chef britânico em Lisboa. Será uma pizzaria e promete até ser a “best in town”. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Assim que surgiu na fachada a foto e nome de Jamie Oliver, desfez-se o segredo: vai abrir novo restaurante com dedo do chef britânico em Lisboa. Será uma pizzaria e promete até ser a “best in town”. 

Apesar de no Reino Unido, o império Jamie Oliver ter entrado em insolvência, as operações da marca em Portugal não parecem ter sofrido efeitos da derrocada. Em Lisboa, o Jamie’s Italian continua a funcionar no Príncipe Real e agora o grupo avança para a rua do Loreto em novo formato.

“Continuamos no universo da restauração italiana mas com uma variante mais centrada nas pizzas e em mais alguns pratos de forno”, avançou à Fugas, Helena Farinha, responsável de marketing da marca em Portugal.

É assim de esperar que no menu da Pizzeria de Jamie surjam outras especialidades italianas, entre as quais canelones e lasanhas. 

A pizzaria vai ter 66 lugares sentados, adiantou a responsável, e a abertura deverá ocorrer até ao final de Setembro. Fica localizada mesmo em frente do Cinema Ideal e da marisqueira Sea Me, tendo como vizinha próxima a Manteigaria, especializada em pastéis de nata.

Fotogaleria
O Jamie's Italian em Lisboa, fotos de Nuno Ferreira Santos

Já em Maio, aquando da confirmação do processo de insolvência do grupo no Reino Unido, se realçava que “a operação internacional não é afectada por esta tomada de decisão, uma vez que tem conhecido um percurso inverso [àquele vivido na indústria de restauração britânica] – de elevado desempenho, crescimento e robustez, prosseguindo com normalidade o seu desenvolvimento”, lia-se num comunicado do Jamie’s Italian Lisboa. “Também a operação em Lisboa tem conhecido esta tendência” de crescimento, realçavam.

Tanto que, conclui a responsável de marketing, agora trata-se de “consolidar” os dois restaurantes, não estando excluída a possibilidade de no futuro avançarem para a abertura de mais espaços.