A Cidade das Bicicletas é um livro que quer ser rua

Especialista em mobilidade, Paula Teles escreveu uma gramática para cidades cicláveis. Um contributo para uma mudança na agenda política, assume.

Foto
Paula Teles começou a trabalhar no livro depois de um acidente numa ciclovia Paulo Pimenta

Paula Teles voltou a usar uma bicicleta “muito devagarinho” por estes dias. Deixara de o fazer em Julho de 2017, depois de um acidente no Porto. Seguia em passeio com um grupo em duas rodas, ciclovia da Avenida da Boavista abaixo, quando um carro, por sinal bem estacionado, abriu a porta, criando uma barreira na qual ela e parte do grupo foi embater. Culpa de uma via mal desenhada, à qual falta uma distância de segurança entre a pista e os automóveis parados, esta especialista em mobilidade foi parar ao Hospital de Santo António. Culpa de uma via mal desenhada, começou, desde então, a trabalhar no livro que lançou este Verão. Chamou-lhe A Cidade das Bicicletas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários