A Islândia tem uma “nova” rota através de 900 quilómetros

É a primeira rota oficial do Turismo da Islândia da qual fazem parte vilas piscatórias, piscinas geotérmicas e travessias de barco para seis ilhas.

Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland
Fotogaleria
DR/Visitnorthiceland

Vinte e uma vilas piscatórias entre Hvammstangi e Bakkafjörður, o ponto mais setentrional da Islândia, travessias de barco para seis ilhas, 18 piscinas geotérmicas e locais privilegiados para a observação de baleias, focas e pássaros — isto para além do sol da meia-noite e das auroras boreais. Esta nova rota será oficialmente inaugurada no dia 8 de Junho.

Viajar por este caminho significa deixar as rotas comuns para atrás e seguir por trilhos de terra batida para descobrir alguns dos lugares mais remotos do Norte da Islândia. A aventura agora desvendada segue através de 900 quilómetros de estradas costeiras perto do Círculo Árctico.

Foto

“Aqui, onde a terra vulcânica encontra o oceano gelado, a força da natureza esculpiu um litoral de beleza selvagem e pura”, descreve o turismo islandês, que assim apresenta uma rota e seis penínsulas que “rasgam” o oceano, levando-nos através de praias de areia preta e falésias, deltas de rios glaciais, fiordes e “estradas esculpidas em montanhas íngremes”.

“Cada uma das pequenas cidades ao longo do caminho conta histórias únicas sobre a vida à beira do Árctico”, avançam os responsáveis pelo projecto turístico, onde se dá especial destaque às “cinco belas ilhas” com “experiências inesquecíveis”. “Você sentirá o poder elementar do oceano e a sua influência no clima em constante mudança”.

O percurso poderá ser feito de uma só vez ou aos poucos, etapa a etapa, “ao ritmo das ondas e do vento”. “Você é livre para desacelerar e para se entregar, enquanto descobre as maravilhas deste caminho”. “As dramáticas mudanças de luz e a paleta sazonal de cores do branco imaculado do Inverno aos tons de Outono oferecem uma perspectiva diferente a cada vez”.

O Arctic Coast Way é a primeira rota oficial de turismo na Islândia.

Foto
Sugerir correcção
Comentar