Madeleine Ragsdale/Unsplash
Foto
Madeleine Ragsdale/Unsplash

Viajar de borla nos comboios da Europa? Sim, se tiveres 18 anos

DiscoverEU atribuiu mais de 30 mil passes em 2018. A 2 de Maio começam as candidaturas para a nova fase do programa que pretende aumentar a independência dos jovens adultos.

O programa que permite aos jovens com 18 anos viajarem gratuitamente pela Europa está de volta. Entre os dias 2 e 16 de Maio podes candidatar-te à iniciativa DiscoverEU que, em 2018, permitiu que mais de 30 mil jovens explorassem o continente europeu. A 2 de Maio, um botão “Concorrer Agora” aparecerá na página da iniciativa, marcando a abertura do período de candidaturas. As viagens serão feitas de comboio que, de acordo com a organização, servirá para os jovens conhecerem as “maravilhosas paisagens da Europa” e a variedade de pequenas cidades e vilas. 

Para seres elegível tens, obrigatoriamente, de ter nascido entre 2 de Julho de 2000 (inclusive) e 1 de Julho de 2001 (também incluído nas datas de selecção). Precisas também de ser cidadão europeu e preencher a aplicação com o número de identificação e/ou passaporte. No momento da candidatura — feita aqui — terás de preencher um pequeno questionário e responder a uma pergunta. Podes consultar os regulamentos aqui.

Se fores um dos contemplados, podes viajar durante um período extensível até 30 dias. As viagens têm de ser realizadas entre 1 de Agosto de 2019 e 31 de Janeiro de 2020 e podes acrescentar quatro amigos à tua candidatura. Caso tenhas algum problema de saúde ou condição que dificulte a tua viagem, não desanimes: a DiscoverEU tem condições especiais para facilitar a tua experiência.

“Esta viagem dar-te-á a oportunidade de conheceres viajantes com interesses similares e seres mais independente e confiante enquanto exploras a tua identidade europeia”, explica a organização. No final do período de candidatura, poderás descobrir se foste seleccionado para a viagem através deste link

Sugerir correcção