Parlamento unânime no louvor às medalhas conquistadas por atletas com deficiência

Atletas portugueses conquistaram 19 medalhas no europeu de pista coberta em Istambul.

Foto
Nuno Ferreira Monteiro

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de louvor apresentado pelo PSD em relação aos resultados alcançados pelos atletas nacionais com deficiência intelectual no campeonato europeu de pista coberta em Istambul.

Nesta competição, que se realizou entre os passados dias 06 e 10, segundo o PSD, “na senda de diversas participações anteriores de sucesso de atletas portugueses com deficiência intelectual, assistiu-se uma vez mais à obtenção de resultados de grande mérito por parte da delegação portuguesa a este campeonato”.

Portugal terminou a competição com um total de 19 medalhas - cinco de ouro, seis de prata e oito de bronze -, “dignificando de forma significativa o desporto nacional”.

“A Assembleia da República saúda todos os atletas participantes, em particular os medalhados, mas, igualmente, todos os agentes desportivos envolvidos na preparação daqueles e da própria delegação, sem esquecer o papel decisivo desempenhado pelas respectivas famílias, muitas vezes o pilar mais decisivo para aquelas conquistas, ainda que insuficientemente relevado”, lê-se no voto apresentado pela bancada social-democrata.

Sugerir correcção