Explosão de botija de gás provoca dois feridos perto da cadeia do Monsanto

A explosão ocorreu no café do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto, em Lisboa. Duas mulheres foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

Foto
Daniel Rocha

A explosão de uma botija de gás no café do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto, em Lisboa, provocou hoje queimaduras em duas mulheres que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP avançou à agência Lusa que as duas funcionárias, uma com cerca de 60 anos e outra com 28, sofreram queimaduras quando estavam "a trocar uma bilha de gás" no referido café.

"A explosão deu-se quando trocavam uma bilha de gás e provocou ferimentos graves numa mulher e mais ligeiros na outra", disse a oficial de dia da PSP, adiantando que o estabelecimento comercial está fechado devido aos danos materiais provados e aguarda a inspecção de um técnico de gás.

O alerta da explosão às autoridades foi dado cerca das 11:30.

O estabelecimento do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto situa-se junto à porta principal da cadeia de alta segurança. A notícia do incidente foi avançada pelo Correio da Manhã.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários