Maria Emília ao vivo no auditório do PÚBLICO

Canta o fado desde muito cedo e lança agora o seu primeiro disco “a sério”, Casa de Fado. Nascida em São Paulo, em Maio de 1991, com uma infância dividida entre o Minho e o Brasil, acabou por se fixar em Lisboa, aí rodando por inúmeras casas de fado (Tipóia, Já Disse, Adega Machado, Forcado), tantas que Casa de Fado foi o nome dado ao seu disco.

Neta de português e filha de um português nascido no Brasil que tocou durante muito tempo guitarra portuguesa nos circuitos fadistas, Maria Emília já actuou em diversos palcos internacionais: Espanha, Suíça, Itália, Bélgica, Argélia e, claro, Brasil. No seu disco é acompanhada por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado e arranjos) e Daniel Pinto (baixo), a par de alguns músicos convidados: Filipe Raposo (piano), Luís Cunha com um Quarteto de Cordas e Marino de Freitas (baixo).

Maria Emília vai estar no Auditório do PÚBLICO no dia 14 de Novembro para apresentar alguns temas do disco e para falar do seu trabalho com o jornalista Nuno Pacheco.