Oliveirense conquista Taça Continental pela primeira vez

Triunfo sobre o Reus na final, em Itália, por 7-4.

Foto

A Oliveirense cimentou neste domingo, em Itália, o estatuto de uma das potências do hóquei em patins europeu, ao derrotar o Reus por 7-4 na final da Taça Continental, troféu que conquistou pela primeira vez na sua história.

Depois de ter afastado o Óquei de Barcelos nas meias-finais da prova, que decorreu Viareggio, a equipa de Oliveira de Azeméis entrou de forma muito personalizada na final. João Souto inaugurou o marcador aos 6', mas o Reus empatou aos 13', por Albert Casanova. O jogo prometia equilíbrio mas não só, ameaçava tornar-se frenético.

E foi, de facto, um grande espectáculo de hóquei em patins. Jepi Silva, três minutos depois do empate, recolocou a Oliveirense na frente do marcador e, perto do intervalo, foi Pablo Cancela quem ampliou para o 3-1 que dividiu a final a meio.

No segundo tempo, a equipa portuguesa voltou a entrar melhor, chegando ao quarto golo aos 27 segundos, por Ricardo Barreiros, com o Reus a responder minuto e meio depois, graças a uma stickada do meio-campo de Joan Salvat. Do 4-2 passou-se a um 5-3 (João Souto e Alex Rodríguez) e mais tarde a um 6-4 (Pedro Moreira e Albert Casanovas), sempre com a Oliveirense na frente do marcador. 

O resultado ficou fechado com o segundo golo de Pedro Moreira, aos 12', que se limitou a confirmar a grande prestação da equipa orientada por Tó Neves, que sucede assim ao Benfica no palmarés da Taça Continental, que neste ano vestiu o formato de final-four. O recordista da competição é o Barcelona, com 17 troféus.

Sugerir correcção
Comentar