Marcelo vai participar "grande campanha" de apoio ao leite português

Marcelo Rebelo de Sousa considerou esta quinta-feira que o sector do leite é "prioritário" na economia portuguesa.

Foto
Marcelo esteve presente na AgroSemana - Feira Agrícola do Norte que está a decorrer na Póvoa de Varzim LUSA/RUI FARINHA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quinta-feira que o sector do leite é "prioritário" na economia portuguesa e anunciou que em Janeiro vai participar numa "grande campanha" de apoio ao leite produzido em Portugal.

Marcelo Recebo de Sousa, que falava no final de uma longa visita à AgroSemana - Feira Agrícola do Norte que está a decorrer na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, disse que o sector do leite está "muito bem organizado", valorizando o facto de ter "resistido num período de crise que aconteceu por razões nomeadamente internacionais".

"Em Janeiro vai entrar em vigor um novo diploma sobre a rotulagem que permite identificar o leite português e ao mesmo tempo eu próprio estarei a patrocinar uma grande campanha de apoio ao leite e ao leite produzido em Portugal. É muito importante para as crianças, jovens e para todos os sectores da sociedade portuguesa", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado chegou ao espaço cerca das 17h00, tendo sido recebido quer por autarcas locais, quer por responsáveis do sector agropecuário e leiteiro, com os quais esteve reunido cerca de 40 minutos acompanhado do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários