Esta almofada é inteligente e ajuda-te a dormir e a acordar melhor

Acordar com o nascer do sol sem abrir uma janela ou sair de casa é possível com esta nova almofada inteligente. A Sunrise Pillow promete revolucionar noites e dias

Foto

Todos sabemos: uma boa noite de sono pode, de facto, mudar o rumo dos nossos dias. As insónias ou o sono pesado, que às vezes nos impedem de ouvir o despertador e acordar atrasados e stressados, podem deixar de ser um problema. O despertar é, provavelmente, a parte mais importante do nosso sono e a Sunrise Smart Pillow quer ter a certeza de que despertamos da maneira correcta.

“A forma como acordamos, com os tradicionais alarmes, não é natural e precisa de mudar”, pode ler-se na página da campanha de crowdfunding que a empresa responsável por esta almofada criou no Kickstarter.

A Sunrise Smart Pillow não é, tal como o nome indica, uma almofada normal e promete “revolucionar as manhãs e noites”. Como? Quando for hora de acordar, esta almofoda inteligente irá simular um nascer do sol no nosso próprio quarto. Portanto, mesmo que acordes antes do nascer do sol ou durmas com os estores completamente fechados, as luzes localizadas nas laterais da almofada serão projectadas, com a mesma intensidade de uma luz natural. Basta programar o alarme, a almofada trata do resto.

Foto

Mas até o alarme aqui é especial: começa o processo de “acordar” quando te encontras na fase “mais leve” do ciclo de sono. Ou seja, a almofada começa a projectar as luzes ainda antes do “alarme inteligente” tocar, garantindo que quando acordares o faças com a sensação de repouso absoluto e, claro, com energia para enfrentar mais um dia.

Foto

Aparentemente, também não precisas de te preocupar com o som do alarme, uma vez que a Sunrise Pillow opta por sons da natureza ou, então, pelas tuas músicas favoritas. Claro que, como almofada inteligente que é, vem acompanhada de uma aplicação, que te fornece informações sobre a qualidade do teu sono e até te dá alguns conselhos para que possas dormir e acordar de forma tranquila.

As almofadas podem ser compradas online, através do site da empresa, a partir de 99 dólares (88 euros). Nas duas campanhas de crowdfunding financiadas, no Kickstarter e no Indiegogo, a Sunrise Smart Pillow angariou cerca de um 1,5 milhões de dólares (perto de 1,3 milhões de euros). 

Sugerir correcção
Comentar