Quando as duas rodas ajudam as quatro patas

O grupo 2 Rodas Solidárias mobiliza-se, faça chuva ou faça sol, e esforça-se para que o sonho de um mundo onde os animais possam ser felizes, acarinhados e mimados aconteça

Foto
UPPA

A amizade e o gosto pelas duas rodas conduziram um grupo de motards ao albergue da UPPA — União Para a Protecção dos Animais. O objectivo é claro: ajudar os animais e as associações que deles cuidam.

A 4 de Fevereiro último, o albergue da UPPA — associação onde sou voluntária — foi literalmente invadido por um grupo de motards, o 2 Rodas Solidárias (é assim que se dão a conhecer no Facebook e no canal de YouTube que criaram para divulgar as suas acções).

O Nuno e o Duarte são amigos e contactaram a UPPA no sentido de promover um passeio motard que culminasse na visita ao albergue. Para além do carinho com o qual presentearam os nossos patudos, houve ainda lugar para a entrega de donativos, com bens essenciais para o dia-a-dia. Afinal, manter cerca de 80 animais no albergue implica alimentar, lavar, limpar, desinfectar, desparasitar e passear.

No dia da visita, o São Pedro não colaborou na parte dos passeios: chovia bastante. Mas nem isso impediu o grupo 2 Rodas Solidárias de cumprir com o seu intento.

E o movimento não vai parar: no próximo dia 5 de Março visitam a SFA Cascais — protecção animal; a 2 de Abril, a Associação Entre Gatos; e a 23 de Abril rumam até à Associação dos Amigos dos Animais do Seixal.

Se partilhas do amor pelas duas rodas e pelos animais, contacta o grupo 2 Rodas Solidárias e junta-te aos seus passeios. Poderás saber mais através do e-mail 2rodassolidarias@gmail.com ou dos contactos telefónicos 913 996 142 e 912 747 366.

Acredita que os amigos das 2 Rodas Solidárias se mobilizam, faça chuva ou faça sol. Levam boa disposição, motivando quem está a assegurar o voluntariado frequente numa associação, a continuar a desenvolver esforços para que o sonho aconteça. Que sonho? O sonho de um mundo onde os animais possam ser felizes, acarinhados e mimados.

Sugerir correcção
Comentar