Steven Tyler anuncia “digressão de despedida” dos Aerosmith para 2017

O vocalista dos Aerosmith revelou, no programa de Howard Stern, que a banda poderá despedir-se dos palcos no próximo ano.

Foto
Os Aerosmith já somam 45 anos de carreira REUTERS/Jason Redmond

Os rumores sobre a separação iminente dos Aerosmith já circulavam há anos, mas a confirmação vem agora do vocalista, Steven Tyler, em entrevista ao programa de Howard Stern, da rádio SiriusXM. “Vamos fazer uma digressão de despedida, mas apenas porque chegou a hora. Nunca fizemos isso”, disse o músico. O locutor de rádio quis confirmar as palavras de Tyler e voltou a perguntar se isso quereria dizer que “a banda acabaria de vez”, ao que o cantor respondeu que “sim”.

As declarações de Steven Tyler vêm corroborar o que tinha sido dito pelo guitarrista Brad Whitford, em Dezembro passado, no programa de Eddie Trunk, sobre a possível Farewell Tour. “Acho que é por causa da nossa idade. É inevitável que algo aconteça e que algum de nós não consiga tocar mais. Por isso, seria bom fazer uma longa vénia, dizer obrigado e arrumar o assunto com graciosidade."

Com 45 anos de história da banda às costas, Steven Tyler não põe de parte um álbum final, depois do lançamento de Music From Another Dimension, em 2012. “Só há duas bandas ainda com os membros originais: nós e os [Rolling] Stones”, acrescentou. Apesar de confirmar a despedida da banda, Steven Tyler deixou alguma esperança aos fãs ao rir-se das perguntas de Howard Stern relativamente às supostas despedidas de bandas como Kiss ou The Who, que se prolongaram por tempo indefinido, e brincou, dizendo que “a digressão durará para sempre”.

A agente do cantor, Rebecca Warfield, suavizou as declarações do músico à revista People. “Não se vão separar, não foi isso que ele disse. O Steven continua a ser o líder dos Aerosmith, a maior banda de rock americana de todos os tempos. A banda será sempre o seu primeiro amor e ninguém lho poderá tirar”, disse.

A conversa sobre a separação dos Aerosmith ganha força numa altura em que Steven Tyler se prepara para lançar a solo o disco country We’re All Somebody From Somewhere, a 15 de Julho, seguindo-se a digressão Out On A Limb, que arranca este sábado, no The Venetian, em Las Vegas, e conta com mais de 30 concertos até Agosto. 

Sugerir correcção
Comentar