David Dinis será o próximo director do PÚBLICO

Jornalista dirige actualmente a TSF e fundou o Observador.

David Dinis, ao centro
Foto
David Dinis (ao centro) num debate promovido pelo Observador com Francisco Assis e Paulo Rangel em 2014 Fernando Veludo/nFactos

O actual director da TSF, David Dinis, será o próximo director do PÚBLICO, sucedendo a Bárbara Reis, cuja saída do cargo já tinha sido anunciada.

"Na sequência da notícia que acabou de ser veiculada na comunicação social, vimos confirmar que a direcção do PÚBLICO passará a ser liderada pelo David Dinis", refere um comunicado do conselho de administração do jornal. A notícia foi avançada nesta quinta-feira à tarde pelo jornal Expresso

"O conselho de administração deposita a sua total confiança no David Dinis, com a plena convicção de que, juntos, e com a colaboração de todos, continuaremos a fazer do PÚBLICO um jornal de referência", refere ainda o comunicado.

Dinis é director da TSF desde Março. Foi antes disso director e fundador do jornal online Observador. Trabalhou também no Diário Económico, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e Sol. Foi também assessor de imprensa de Durão Barroso entre 2002 e 2004.

Bárbara Reis assumiu o cargo de directora do PÚBLICO em 2009. No final do mês passado, quando comunicou a saída da actual directora, a administração apontou a substituição para Novembro.

Em comunicado, a Administração da Global Media Group (grupo a que pertence a TSF) escreve que "David Dinis, solicitou por sua exclusiva iniciativa a respectiva substituição". "A substituição referida irá desenrolar-se nos seus trâmites normais, previstos nos procedimentos da empresa, e deverá acontecer até 31 de Julho próximo (data em que David Dinis cessará as suas funções na TSF)", informa ainda.