Disney deixa fã com cancro terminal ver Star Wars antes da estreia

Daniel Fleetwood viu uma versão inacabada do sétimo filme da popular saga da Disney.

Foto
Daniel Fleetwood viu o seu desejo ser cumprido DR

Como tantas outras pessoas, Daniel Fleetwood é um fã incondicional de Star Wars. A grande diferença é que tem um cancro terminal e receava não viver até à estreia do sétimo filme da saga. Por isso, a Disney concretizou-lhe o seu último desejo e deixou-o ver o filme Star Wars: O Despertar da Força antes da estreia. O desejo de ver o sétimo filme da popular saga da Disney foi cumprido na quinta-feira.

Tudo começou no Twitter. Daniel Fleetwood, um americano de 32 anos que vive no estado norte-americano do Texas, é fã da produção da Disney e tem um cancro terminal. Em Julho, os médicos deram-lhe dois meses de vida. Agora, Daniel tem 90% dos pulmões cobertos de tumores. Receando não viver até à estreia do novo capítulo de Star Wars, agendada para 17 de Dezembro, Daniel, a família e os amigos começaram uma campanha no Twitter a apelar à Disney, à Bad Robot (produtora do realizador J.J. Abrams), e à Lucasfilm (produtora do realizador George Lucas) que o deixassem ver o filme.

Sob a hashtag #ForceForDaniel, a campanha tornou-se viral: até os actores Peter Mayhew, John Boyega e Mark Hamill, que integram o elenco do filme, partilharam a história.

Na quinta-feira, o “sonho final” de Daniel realizou-se: o fã viu uma versão inacabada do filme em sua casa. O anúncio foi feito pela sua mulher, Ashley Fleetwood, no Facebook: "A todos os nossos apoiantes, amigos, família e desconhecidos incríveis: o sonho final do Daniel acabou de ser concretizado!!! Hoje, as maravilhosas equipas da Disney, Bad Robot e Lucasfilm tornaram o sonho final dele realidade. O Daniel acabou agora de ver uma versão inacabada de Star Wars: O Despertar da Força!!! Queremos agradecer ao incrivelmente talentoso JJ Abrams por nos ter ligado ontem a dizer que o Daniel iria realizar o seu desejo! Finalmente, quero agradecer a todas as pessoas fantásticas que ajudaram a que isto acontecesse!!! Que a força esteja convosco :) ".

Wanted to edit something: To all our wonderful supporters, friends, family and awesome strangers: Daniels final dream...

Publicado por Ashley Fleetwood em Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015

Esta não foi a primeira vez que J.J. Abrams realizou o sonho de um fã com uma doença terminal. Em 2013, Daniel Craft viu uma versão inacabada de Star Trek: Além da Escuridão, cinco meses antes da chegada  do filme aos cinemas. (Alerta de spoiler) A história de Daniel Fleetwood, em particular, lembra o filme Loucos e Fãs (Kyle Newman, 2009), em que um grupo de amigos embarca numa viagem até ao Rancho Skywalker de George Lucas para que um dos amigos, doente terminal, consiga ver o primeiro capítulo de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (George Lucas, 1999). E, tal como Daniel Fleetwood, consegue-o.

Notícia actualizada às 13h44.

Sugerir correcção