Lista de Cassiano Neves vence a primeira batalha

Realizaram-se ontem as eleições dos Delegados à Assembleia Geral da FPR dos Jogadores, Árbitros e Treinadores

Foto
Rui Gaudêncio

A lista concorrente aos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) liderada por Luís Cassiano Neves alcançou ontem uma importante vitória. Nas eleições dos delegados à Assembleia Geral da FPR dos Jogadores, Árbitros e Treinadores, as listas apoiadas pelo advogado tiveram um triunfo em toda a linha, conseguindo garantir a eleição de sete delegados.

 

Nas votações realizadas em Guimarães, Coimbra e Lisboa, as listas conotadas com a candidatura de Cassiano Neves foram as mais votadas de forma inequívoca, tendo visto os seus representantes saírem vencedores do sufrágio.

Foto

 

Desta forma, foram eleitos os seguintes delegados: Luís Miranda (árbitros); Francisco Fragateiro e José Maria Mello (treinadores); Gonçalo Foro e Isabel Ozório (atletas internacionais), Martim Bettencourt (atletas das competições da FPR) e Leonor Amaral (atletas femininos).

 

A Assembleia Electiva dos Órgãos Sociais da FPR será, no total, constituída por 91 delegados: 80 representando os clubes, três as Associações Regionais, um a indicar pela Associação Nacional de Árbitros e os sete que foram ontem eleitos.

 

Contactada pelo P3 Râguebi, fonte da candidatura de Luís Cassiano Neves considerou que “estes resultados representam um movimento de esperança e são um claro sinal de mudança”. Já Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, esclareceu que a sua lista "não apoiou ninguém, por entender não se dever intrometer nos assuntos dos jogadores, treinadores e árbitros".

 

As eleições para a direcção da FPR serão realizadas a 10 de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar