Luís Rosa demitiu-se da direcção do jornal i

Redacção já foi informada.

Foto
Miguel Madeira

Luís Rosa apresentou esta quarta-feira a sua demissão da direcção do jornal i. O PÚBLICO apurou que a saída do director já foi aceite pela Newshold, empresa que detém o título, e que a redacção foi informada.

A administração informou a redacção que Luís Osório, actual director-adjunto do i, vai assumir a direcção interinamente.

Numa nota interna, a que a Lusa teve acesso, assinada pelos administradores da Newshold e da Icentral News, Mário Ramires e José Marquitos, a redacção é informada que a decisão "produz efeitos imediatos".

Luís Rosa assumiu a direcção do i, onde entrou como director-adjunto em 2013, em Setembro do ano passado, sucedendo no caro a Eduardo Oliveira e Silva. A entrada de Luís Rosa para a direcção decorreu da operação de aquisição do i pela angolana Newshold (o jornal era detido pela Sojormedia), também detentora do Sol.

O início de carreira como jornalista começou no semanário Euronotícias, já extintoseguindo depois para o Independente e mais tarde para o Expresso, onde esteve entre 2005 e 2006. Saiu do semanário para arrancar com um novo projecto, o semanário Sol, onde esteve até 2012.

Sugerir correcção
Comentar