Veja aqui o trailer de As Mil e uma Noites, o novo filme de Miguel Gomes

O filme dividido em três volumes tem estreia mundial em Cannes a 16 de Maio.

A poucos dias de se estrear em Cannes, na Quinzena dos Realizadores, eis o trailer de As Mil e uma Noites, na sua versão internacional. O filme de Miguel Gomes tem a duração de seis horas e está, por isso, dividido em três volumes autónomos. Passa em Cannes a 16, 18 e 20 de Maio.

O Inquieto, O Desolado, O Encantado são os títulos dos três volumes que constituem as seis horas e um quarto de As Mil e uma Noites, o filme de Miguel Gomes que vai ter estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, que arranca nesta quarta-feira.

Será uma exibição em três partes, como se de filmes autónomos se tratassem. Histórias do Portugal contemporâneo recolhidas ao longo do último ano.

As Mil e uma Noites tinha sido proposto para a competição oficial do Festival de Cannes mas acabou de fora face à duração da obra (que implicaria dispensar dois outros potenciais candidatos). Em contrapartida, o festival ofereceu a Miguel Gomes um lugar na secção oficial Un Certain Regard, que o realizador recusou para aceitar o convite do prestigiado programa paralelo Quinzena dos Realizadores, onde em 2008 já se tinha destacado com Aquele Querido Mês de Agosto.