Bombeiros feridos em incêndio industrial no Sabugal já saíram do hospital

Foto
Mais de 20 bombeiros estiveram envolvidos nas operações Ana Banha/arquivo

Os sete bombeiros voluntários que sofreram neste sábado queimaduras num incêndio industrial numa unidade de lacticínios no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, foram assistidos no hospital da Guarda e já tiveram alta hospitalar.

"Pelas 18h tiveram alta [do Hospital Sousa Martins, na Guarda] e estão a fazer tratamento domiciliário", disse à agência Lusa Gil Barreiros, vice-presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

O dirigente da LBP indicou que os bombeiros "sofreram queimaduras de 1.º e 2.º grau nas mãos e na face" e que "alguns" dos sete feridos deram entrada no hospital da Guarda "com alguma dificuldade respiratória".

Após terem recebido assistência hospitalar "tiveram alta" e regressaram aos seus domicílios, onde vão fazer a recuperação, disse.

O incêndio deflagrou cerca das 13h25 e confinou-se a um gabinete de produtos tóxicos dentro do armazém da empresa Lactibar, situada em Rendo, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

No combate às chamas, sete bombeiros das corporações de Soito e Sabugal sofreram queimaduras, provocadas por ácido hipoclorídrico a 13% e sulfato de alumínio, adiantou ainda a fonte do CDOS.

Sugerir correcção
Comentar