Sam The Kid e Mundo Segundo: hip hop ao Coliseu

O site de divulgação Hip Hop Sou Eu leva esta sexta-feira ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, concertos de Sam The Kid, Mundo Segundo, MGDRV ou Jimmy P.

Mundo Segundo e Sam The Kid em 2012, nos bastidores do festival Vicious Hip Hop, no Coliseu do Porto
Foto
Mundo Segundo e Sam The Kid em 2012, nos bastidores do festival Vicious Hip Hop, no Coliseu do Porto Paulo Pimenta

Esta sexta-feira, a Internet salta para a vida cá fora. Hip Hop Sou Eu, site há 14 anos dedicado ao hip hop português, celebra a comunidade no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Será uma noite preenchida, com nomes históricos como cabeças de cartaz e novos e novíssimos valores a antecedê-los.

Sam The Kid e Mundo Segundo, um dos MCs do Dealema, apresentarão o trabalho conjunto que será editado este ano e do qual já conhecemos Tu não sabes. Será um concerto a apontar ao novo álbum que aí vem, mas sem esquecer a música com que o rapper de Chelas e o seu congénere de Gaia construíram o seu passado.

Acompanham-nos em cartaz Jimmy P, o rapper portuense com um pé bem metido no R&B que se destacou recentemente com Fvmily F1rst, o seu segundo álbum. E entre Grognation a apresentar em estreia o seu novo EP ou Dillaz amparado em Homem da sirene, ouviremos um homem de carreira já longa, Tekilla, surgir em palco como verdadeiro mestre-de-cerimónias, e ouviremos os concertos dos MGDRV, descendentes dos Macacos do Chinês, e dos Bispo, Plutónio, Profjam. Os pratos estão a cargo de DJ Madruga. O Hip Hop Sou Eu? O hip hop português é tudo isto. 

Os concertos têm início marcado para as 20h. Os bilhetes custam 20€.