Rita Redshoes: não é um OVNI, foi um “flare”

Investigação do grupo UFO Portugal concluiu que os três pontos luminosos, captados pela cantora numa fotografia no Porto, resultam da refracção da luz dos candeeiros da rua sobre a lente

Foto

Pois é, depois de meia Internet revolvida, comentário acima, insulto abaixo e alguma falta de humor pelo meio, já há conclusões — parece que Rita Redshoes não está mais perto de ser abduzida.

Os três pontos luminosos que a cantora captou, involutariamente, numa fotografia tirada no Porto já foram identificados pelo UFO Portugal. Findo o processo de averiguação, a conclusão aponta para um "lens flare". Ou seja, trata-se da "refracção da luz dos candeeiros da rua sobre a lente da câmara", explica Nuno Alves, que estava encarregado pela investigação dentro do grupo.

Uma resultado que, sublinha o ovnilogista, já poderia ser induzido a partir da análise das três fotografias originais que Rita publicou na sua página de Facebook na quarta-feira passada (à esquerda). A confirmação veio com a terceira da sequência, a única que capta os dois candeeiros que estão no passeio, duplicando também os pontos luminosos no negro do céu. E a análise dessa imagem da argentina Bibiana Bryson, "uma das peritas mais importantes da ovnilogia mundial" que trabalha com o UFO Portugal em certas discussões, deu a certeza.

Foto
Clica na imagem para aumentar

Nuno só lamenta que todas as fotografias não tenham sido conhecidas mais cedo. "Tornou-se mais fácil provocar a confusão", diz, referindo-se às inúmeras reacções e críticas recebidas, sendo que algumas já apontavam para este e outros resultados semelhantes. Nuno defende-se, valorizando a procura de provas conclusivas: "Quando existem estas situações, é importante aguardar um pouco e esperar conclusões fundamentadas."

Conclusão: ainda não é desta que Rita Redshoes vai embarcar na desejada "tour" intergaláctica. Certo é que aquela fotografia acabou por ter mais "likes" do que qualquer outra na sua página — já dizia o gato.

Sugerir correcção
Comentar