Will Butler cria diariamente canções a partir de notícias de jornal

Primeiro foi a Grécia, agora a Ucrânia. As canções do músico dos Arcade Fire a partir do que lê no jornal britânico The Guardian.

Foto

O músico Will Butler, pertencente ao grupo Arcade Fire, vai ter uma semana bastante ocupada, tendo-se comprometido com o jornal inglês The Guardian, a compor uma canção por dia, inspirada nas notícias diárias publicadas pelo jornal.

O multi-instrumentista, e irmão do vocalista dos Arcade Fire, Win Butler, iniciou a tarefa na segunda-feira, tendo já composto duas canções, que foram lançadas no sítio do jornal inglês e na plataforma Soundcloud. Ao que parece, a ideia terá surgido pelo facto de o músico se inspirar muito nas notícias da imprensa.

A canção Clean Monday foi imaginada a partir de uma notícia sobre os acontecimentos políticos na Grécia e na Europa, tendo o músico confessado que está a torcer para que a Grécia não saia do Euro e consiga encontrar uma solução de conjunto com os restantes países europeus.

A outra canção já dada a conhecer, Waving flag, baseia-se em dois artigos: um deles reporta-se a um herói anti-apartheid e o outro é sobre nacionalistas ucranianos que celebraram recentemente um feriado soviético.

Recorde-se que o músico irá lançar proximamente, a 10 de Março, o seu primeiro álbum a solo, intitulado Policy.