Este ovo de madeira quer que tenhas um momento de paz

Este ovo de madeira pode ser usado de variadas formas para ajudar uma pessoa a descontrair

O designer Gašper Premože vai ver concretizada a sua primeira proposta lançada no Kickstarter: um pequeno ovo de madeira cujo propósito é o de ajudar as pessoas a aliviar o stress da rotina diária. O Zen Egg foi inventado com o propósito de ajudar a “fazer uma pausa” quer da rotina diária, quer do tempo passado em frente ao computador.

O ovo consegue ficar em pé e equilibrar-se sozinho. Há vários ovos feitos de vários tipos de madeira e tem várias texturas e cores. O produto pretende servir como lembrete à pessoa para fazer uma pausa, permite o alívio de tensões nas mãos e pode servir com objecto de massagem, aliviando tensões noutras partes do corpo. 

O preço médio previsto para um ovo é de 18 dólares (à excepção do ovo feito de oliveira, que custará cerca de 28 dólares), no caso de um “ninho” (em que a pessoa pode comprar mais do que um ovo) o preço estimado será de 45 dólares. A campanha no Kickstarter termina a 13 de Janeiro, mas já ultrapassou largamente o seu objectivo de 2.200 dólares.

Foto
Este produto pretende ajudar os interessados a fazer uma pausa Kickstarter

Gašper Premože (também referido no Kickstarter como “O homem por detrás do ovo”), é um designer esloveno que se define como sendo uma pessoa que valoriza “a honestidade, o humor e a empatia”. A ideia do Zen Egg surgiu quando Gašper se apercebeu de que passava muito do seu tempo em frente ao computador o que acabava por o cansar. “Frequentemente negligenciamos o nosso estilo de vida; não é fácil sair do mundo digital numa base diária. Em momentos de stress dei por mim preso a ecrãs, ignorando completamente o facto de que a minha mente não estava no seu melhor”, refere o criador do Zen Egg.

Foto
O Zen Egg consegue ficar em pé sozinho Kickstarter
Sugerir correcção
Comentar