PS quer ouvir Ferreira Leite e Bagão sobre dívida pública

Audição pública marcada para 16 de Dezembro no Parlamento.

Foto
Manuel Ferreira Leite Nelson Garrido

Os nomes destas duas figuras constam de uma lista de 15 personalidades nacionais e internacionais convidadas para a audição pública, marcada para dia 16 de Dezembro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os nomes destas duas figuras constam de uma lista de 15 personalidades nacionais e internacionais convidadas para a audição pública, marcada para dia 16 de Dezembro.

Ao lado dos economistas Manuela Ferreira Leite e de Bagão Felix, foram convidados também João Leão e Ricardo Pais Mamede, no painel sobre o futuro de Portugal.

Relativamente ao painel sobre sustentabilidade da dívida pública, a bancada socialista convidou João Cravinho, antigo ministro socialista das Obras Públicas, e subscritor do manifesto em defesa da reestruturação da dívida, o economista grego Yanis Varoufakis, e José Castro Caldas, subscritor de um manifesto a favor de mais investimento público em 2009, e Ricardo Cabral, também economista.

Foi ainda desafiado a vir a Portugal  o colunista do Financial Times, Wolfgang Münchau, que comparou Portugal à Grécia, defendendo que os dois países deveriam entrar em falência, mas sem abandonar a moeda única.

Esta conferência e depois um debate em plenário foi a solução acertada entre o PS e a maioria PSD/CDS para o debate sobre a dívida pública, apesar de os protestos dos socialistas que pretendiam alargar a discussão sobre o tema por mais tempo, prolongado-a por algumas semanas.