O Clube, D’Alva e Vicious 5 com lançamentos novos

Foto

Os D’Alva irão lançar #Batequebate

É provável que os próximos lançamentos da Optimus Discos já não venham a ter essa designação, porque a operadora de telecomunicações vai mudar entretanto de nome. Mas o princípio continua a ser o mesmo: lançar discos digitalmente de forma gratuita (alguns poderão também conhecer edição física), contemplando maioritariamente projectos portugueses emergentes. 

O próximo leque de edições vai ocorrer a 26 de Maio e contemplará vários álbuns e EPs. Um dos mais esperados é o álbum de estreia dos D’Alva, ideia pop desenvolvida por Alex d’Alva Teixeira e Ben Monteiro, que irão lançar #Batequebate, depois de já se terem dado a conhecer com vários singles. 

Outra das novidades será o álbum de O Clube, colectivo de sete músicos, constituído pelos brasileiros CíCero, Momo e Wado e pelos portugueses Diego Armés, Fred, Bernardo Barata e Alexandre Bernardo. Depois da produção de um espectáculo na última edição do festival MexeFest, o colectivo decidiu gravar 12 canções com a participação nos arranjos de todos eles. 

Para além dos dois álbuns, serão também editados três EPs. Uma das novidades será Duquesa, projecto a solo de Nuno Rodrigues (The Glockenwise), num disco que contará com as participações de músicos dos Black Bombaim, Dear Telephone ou Glockenwise. Outro dos lançamentos está por conta de Time For T, outra forma de dizer que se trata de uma banda de Tiago Saga, músico português que está sediado em Brighton, em Inglaterra. 

Finalmente os Vicious 5 de Joaquim Albergaria (PAUS), de Xinobi ou de Paulo Segadães (que hoje acompanha Legendary Tigerman), que irão regressar à actividade momentaneamente para um concerto no festival OptimusAlive, irão dar a ouvir Ghost Eviction (Despejo de fantasmas), um EP que junta as últimas canções gravadas antes do anúncio do final de actividade.

Sugerir correcção
Comentar