AFP
Foto
AFP

Revolução na convocatória para Las Vegas e Wellington

Sem alguns habituais titulares que transitam para o XV, Pedro Netto convocou três jovens jogadores do Técnico

A selecção nacional de sevens inicia na madrugada deste sábado, em Las Vegas, a participação na quarta etapa do Circuito Mundial com uma pequena revolução na equipa em relação às anteriores participações na prova esta época.

Privado de uma mão cheia de habituais titulares (Pedro Leal, Carl Murray, Miguel Lucas, Pedro Bettencourt e Frederico Oliveira), jogadores que nos próximos dois meses se vão concentrar na selecção de XV, Pedro Netto chamou pela primeira vez um trio do Técnico (André Aquino, Bernardo Batista e António Marques).

A outra novidade é a convocação de Vasco Fragoso Mendes. Para o jovem terceira-linha do Direito, que na selecção de XV estaria tapado por jogadores como Vasco Uva, Aurélien Béco ou Julien Bardy, é um regresso aos sevens onde estará acompanhado pelos colegas de equipa Adérito Esteves, Luís Sousa e Manuel Vilela.

PÚBLICO -
Foto

Em relação à equipa-tipo utilizada por Pedro Netto nas duas etapas anteriores, onde Portugal alcançou boas prestações, apenas Adérito Esteves e David Mateus voltaram a ser chamados.

Sugerir correcção