Viana do Castelo recebe prémio internacional de “melhor cidade” na Suíça

Associação internacional não-governamental Europe Business Assembly destaca a atractividade turística, económica, política e social da cidade.

Foto
Os galardões de “melhor cidade” e “melhor gestão” serão entregues a 31 de Junho e 1 de Julho Paulo Ricca/Arquivo

A Câmara de Viana do Castelo vai receber este mês, na Suíça, o prémio internacional de “melhor cidade” pela sua “dinâmica” de desenvolvimento, anunciou nesta quarta-feira fonte municipal.

Trata-se de um título atribuído pela associação internacional não-governamental Europe Business Assembly (EBA), que “seleccionou” o município “pelo sucesso na sua gestão e pela dinâmica do desenvolvimento da cidade”, explicou a mesma fonte.

A entrega dos galardões de “melhor cidade” e “melhor gestão” vai decorrer a 31 de Junho e 1 de Julho, na Suíça. Estes prémios foram “criados para distinguir cidades e regiões e a sua cooperação internacional”, acrescentou o município. A autarquia afirma que a sua atribuição a Viana do Castelo foi justificada pela organização com critérios como a atractividade turística, económica, política e social.

“O principal objectivo da EBA é identificar destinos proeminentes, organizações e companhias, dando-lhes maior relevância, ajudando todos os membros num crescimento e atracção de parceiros a nível mundial, devido à sua cadeia, cada vez maior, de filiais e parceiros espalhados por mais de 60 países”, precisou a autarquia.

Nos últimos 13 anos foram ainda distinguidas pela EBA personalidades como escritores, políticos ou autarcas, oriundos de países como Espanha, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Sérvia, Ucrânia, Turquia.

 

Sugerir correcção
Comentar