Meia-maratona condiciona trânsito em Lisboa

A zona ribeirinha e os acessos à Ponte 25 de Abril estarão muito condicionados até segunda-feira.

Foto
Esta é a 23.ª edição de Meia-Maratona de Lisboa Miguel Manso/Arquivo

A realização da 23.ª Meia-Maratona de Lisboa, neste fim-de-semana, pelo Maratona Clube de Portugal, obrigou a condicionamentos de estacionamento e trânsito, alguns já em vigor desde quarta-feira, e que se mantêm até segunda-feira.

Até às 17h de segunda-feira, está proibido o estacionamento e a circulação em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, habitualmente utilizado para o estacionamento de autocarros de turismo. A partir desta sexta-feira e até domingo, é proibido estacionar junto ao Centro Cultural de Belém e no arruamento a Sul da Praça do Império.

A circulação de veículos junto à Doca e à estação fluvial de Belém está condicionada entre as 9h e as 19h até sábado. O parque de estacionamento em frente à pastelaria dos Pastéis de Belém estará vedado entre as 14h de sábado e as 14h de domingo.

Entre as 23h de sábado e as 17h de domingo, a Avenida da Índia estará vedada ao trânsito entre o viaduto de Alcântara e a Avenida Torre de Belém, com excepção para os veículos pesados, que poderão circular no viaduto de Alcântara.

No domingo, os carros não poderão circular entre o Campo das Cebolas e a rotunda de Algés. A partir das 9h45 de domingo estarão cortados todos os acessos à Ponte 25 de Abril. Além disso, vão ser vedadas várias artérias na zona envolvente, bem como as respectivas vias de acesso: Praça D. Manuel I (rotunda de Algés), viadutos de Pedrouços, Avenida da Índia, Rua de Cascais, viadutos de Alcântara, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Praça do Comércio, Campo das Cebolas.

A Divisão de Trânsito da PSP estará permanentemente nos locais indicados a encaminhar os condutores para vias alternativas.

Sugerir correcção
Comentar