Vítor Pereira: “Fizemos um jogo fantástico”

O treinador do FC Porto ficou satisfeito com a sua equipa na goleada (5-0) ao Gil Vicente.

Foto
Vítor Pereira só pensa em ganhar o campeonato

“Defour merece um carinho especial de todos os nossos adeptos. Joga à esquerda, no meio ou à direita, conforme seja preciso. É tacticamente inteligentíssimo.”

“Agradeço à nossa massa associativa. Quem cá veio hoje ficou satisfeito.”

“Vamos ser competitivos e apresentar qualidade até ao fim, não tenho dúvidas. Sabemos o que queremos. E o que queremos é o campeonato. Esta equipa sabe que, trabalhando bem colectivamente, tem grandes possibilidades de ganhar campeonatos. É o que tem feito todos os anos, e este não escapa à regra.”

“Liedson ainda tem pouquíssimos treinos connosco, ainda vai ter de se identificar com a equipa. Não faltarão oportunidades para se estrear.”

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente: “O jogo não tem grande história. O FC Porto é um justo vencedor. Em relação à minha equipa, passou-se uma semana a dizer que o Gil se reforçou com qualidade, e se calhar isso fez transmitir ao balneário que estava tudo resolvido.”

“Temos de olhar para isto com olhos de ver. Não adiantam reforços de qualidade, os que cá estão têm de trabalhar e lutar. E dar outra imagem, que esta está muito longe do que pretendemos. Já fiz ver isso aos jogadores.”

“Isso pressupõe uma reacção muito rápida. Se não trabalharmos, não adianta rigorosamente nada. Tem de ser com atitude e com outra mentalidade. Não podemos chegar ao Dragão, ou a que estádio for, e não conseguir ganhar uma bola que seja. Se tivermos atitude e mentalidade forte para conquistar pontos, não vamos ter problemas.”