José Mourinho: "Não vou treinar na Alemanha"

Em entrevista a uma televisão italiana, o técnico português diz que vai ganhar a Liga dos Campeões uma terceira vez.

Mourinho diz que ainda lhe restam 15 ou 20 anos como treinador
Foto
Mourinho diz que ainda lhe restam 15 ou 20 anos como treinador Dani Pozo/AFP

José Mourinho completa neste sábado 50 anos e, numa entrevista à Rai Sport, garante que vai voltar a conquistar uma terceira Liga dos Campeões, não necessariamente pelo Real Madrid. Quanto à preferência de Pep Guardiola pelo Bayern Munique, o técnico português do Real mostra-se indiferente. Apenas garante que não irá treinar para a Alemanha.

"Vou ganhar uma terceira Champions. Não sei se será pelo Madrid ou se será este ano, porque está tudo muito equilibrado, mas vou chegar à terceira. Em 15 ou 20 anos que me restam como treinador vou consegui-la", declarou Mourinho, que elegeu a Champions com o Inter de Milão como o seu "título mais bonito". "Mas também foram importantes a liga com o Madrid frente ao Barcelona, a Champions com o FC Porto e a liga com o Chelsea que não a ganhava há 50 anos."

O português não quis comentar a contratação de Guardiola como técnico do Bayern a partir da próxima temporada. "Não comento, foi uma escolha dele. Se escolheu um campeonato em que eu não estou? Não sei. O que é certo é que eu não vou treinar na Alemanha. Não faço comentários. É-me indiferente", limitou-se a dizer o técnico português.